Lá em 2013, uma mãe de um bebê de 1 ano engravidou de gêmeos, que nasceram em 2014. Depois do fim da licença à maternidade ela teve que voltar ao trabalho e deixar seus pequenos tesouros em casa, aos cuidados da avó e o mais velho na escolinha. Mas como todos sabem, o mercado de trabalho quer que a mães trabalhem como se não tivessem filhos. Eram visitas ao pediatra, reuniôes escolares, resfriados e, todas as dificuldades que as mães enfrentam para associar a carreira à maternidade.

Foi em 2016, depois de muito pensar, que resolvi empreender. Foram noites em claro pensando em como poderia trabalhar em casa e, ao mesmo tempo, ficar mais perto dos meus 3 pintinhos, na época com 4 e 2 anos.

Depois de muito pensar, acordei com a ideia de revender moda praia. Comecei a pesquisar e encontrei algumas marcas boas que vendiam atacado e tinham condições facilitadas para compra. Passei uma semana para escolher o nome, nascia ali meu quarto filho, a @doceonda.

Passei um ano revendendo e criando um público dentro do instagram, até que em outubro de 2017 lancei minha primeira coleção própria. Fiz poucos modelos, mas com cores e estampas que as brasileiras gostam, logo de cara tive uma boa aceitação e um número grande de compras, enchendo meu coração de amor e orgulho.

Dois anos depois, trabalhando ao lado da minha mãe - uma mulher guerreira que cuidou de duas filhas sozinha e me ensinou tudo que o sei e sou, e com muito apoio do meu marido, estamos em fase de de crescimento e expansão. Temos alguns clientes que revendem em outras cidades do Brasil e até  Austrália. Contamos com a colaboração de ótimos prestadores de serviço e mão de obra 100% brasileira.

Uma dica? É possível empreender e ser uma boa mãe. Não se culpe se você está no mercado de trabalho, se não conseguiu viver do seu negócio ainda. Aos poucos, e com um bom planejamento e ajuda de quem você ama e confia, tudo se ajeita. Não desista!